Foi realizado no dia 19 de fevereiro, a 7ª Clínica de Gateball no clube CooperCotia

O evento contou com a participação de atletas do clube CooperCotia e Butantã, além de associados do clube não praticantes do gateball, com o intuito de conhecer melhor o esporte. A comissão de orientadores foi composta por Helio Nakamura, Patricia Kuwabara, Célio Hagio, Juliano Hagio, Izabel Ono e Thiago Yuhara.

Devido a intensa ocorrência de chuva no dia da clínica, as quadras de gateball foram impossibilitadas de uso. No entanto, as práticas foram improvisadas em áreas cobertas, onde foram apresentadas informações e treinamento técnico sobre o esporte – para que os participantes pudessem evoluir posteriormente em seus treinos diários.

A clínica contou também com uma palestra de esclarecimento para pessoas que ainda não praticam o gateball e se interessaram em conhecer mais sobre o esporte. Um retorno de reforço ficou de ser programado, para que as limitações devido à chuvas, pudessem ser compensados em campo aberto. No final da clínica, um almoço com sorteio de brindes foi agraciado pela diretoria de gateball do CooperCotia.

Agradecimentos especiais ao senhor Ioshinori Kuba e Aya san, pela disponibilidade e organização da clínica e pelo almoço servido aos participantes.

UCGB – União dos Clubes de Gueitebol do Brasil
Praça Barão de Japurá, 166
Vila Guarani – São Paulo.SP
Tel (11) 3208-9686
www.gateball.org.br