Boletim do Rengô nº 140 setembro/2021

Campanha Solidária da UCGB 2021

As entidades assistenciais tiveram uma redução substancial no fluxo de recursos, devido à pandemia da covid-19. Diante desta triste realidade, a Diretoria da UCGB decidiu realizar novamente a Campanha Solidária a fim de auxiliar nove instituições na manutenção de suas atividades em prol daqueles em situação de vulnerabilidade social, independentemente da realização, ou não, do tradicional torneio beneficente.

Assim, solicitamos a gentil colaboração de todos os gueitebolistas, seus familiares e amigos através de contribuição em espécie e na aquisição dos números de sorteios que foram enviados aos clubes filiados à UCGB. O sorteio será realizado ao vivo pelo nosso canal do YouTube, no dia 28 de novembro (domingo), horário a definir.

As premiações são as seguintes: 1º Prêmio – TV 50” Samsung; 2º Prêmio – Taco de gueitebol importado; 3º Prêmio – Taco de gueitebol importado; 4º Prêmio – Tablet Samsung; 5º Prêmio – Fritadeira Air Fry Oven Philco; 6º Prêmio – Micro-ondas Panasonic; 7º Prêmio – Máquina de café Dolce Gusto Arno; 8º Prêmio – Panela de pressão elétrica Electrolux; 9º Prêmio – Cronômetro marcador de pontos de gueitebol e 10º Prêmio – Ventilador Arno.

Os canhotos dos números deverão ficar com os responsáveis dos clubes, para identificação dos ganhadores, após o sorteio.

Contando com o nobre espírito de solidariedade de nossos companheiros, externamos os nossos sinceros agradecimentos.


14º Rengô-Hai da Regional Brasil Central e 1º Torneio Tsuneyoshi Watanabe & Hisaki Hayashi

No dia 17 de setembro, às 19h, foi realizada uma reunião técnica com os capitães das equipes e representantes da UCGB, Julio Hagio e Sussumu Azuma, para definir, através de sorteio, os times em cada chave e quantidade de jogos nas duas competições a serem realizadas nas quadras do Taiyo Thermas Hotel.

No dia seguinte, a abertura dos eventos contou com a participação de Cicero Yugue, presidente da Regional Brasil Central, João Saito Neto, representando o Hotel Taiyo, Julio Hagio, Jorge Kaku, Naoshigue Yano, Sussumu Azuma e Noêmia Kaku, representantes da UCGB, e também familiares de Tsuneyoshi Watanabe e Hisaki Hayashi.

Em seguida, tiveram início os jogos do 14º Rengô-Hai da Regional Brasil Central, com seis equipes; e do 1º Torneio Tsuneyoshi Watanabe & Hisaki Hayashi, com dez equipes, com a participação de atletas dos clubes de Araguari, Brasília, Goiânia, Palmas, Taguatinga, LEM, Vargem Bonita e UCGB. A classificação do 14º Rengô-Hai Brasil Central foi: campeã Goiânia C, vice-campeã Araguari A e 3º lugar Goiânia A e Goiânia D. Os três primeiros colocados garantiram vaga para o 21º Campeonato Brasileiro de Seleção Regional de Gueitebol. E a classificação do Torneio Tsuneyoshi Watanabe & Hisaki Hayashi foi: campeã Goiânia 3, vice-campeã Taguatinga e 3º lugar Goiânia 1 e Goiânia 2.

No sábado à noite teve um jantar especial no Salão Taiyo Hall com todos jogadores e familiares do casal Tsuneyoshi e Lucia, como era conhecida sra. Hisaki. Após o jantar teve a entrega de troféus, diplomas e medalhas as equipes vencedoras. A Regional confeccionou um troféu especial para este Torneio. Todos os jogadores que participaram dos Torneios receberam como lembrança uma medalha estampada com a fisionomia do casal.  O presidente da Regional Cicero Yugue entregou uma placa in memorium para Mayumi (filha da Lucia) que agradeceu em nome da família Watanabe. O casal era de Vargem Bonita-DF e jogavam gueitebol pela Liga Brasiliense, faleceram em março deste ano. Tsuneyoshi Watanabe, apaixonado pelo gueitebol, esteve sempre presente em todas as competições realizadas no Hotel Taiyo, fornecendo verduras e legumes para o restaurante do Hotel Taiyo, bem como colaborou na construção das coberturas das quadras de gueitebol do Hotel. Foi um associado que contribuiu significativamente para o progresso da Regional Brasil Central. Houve apresentações de fotos de torneios no Taiyo, eventos e agradecimentos de artistas ao casal. Foi homenageada a jogadora mais idosa do torneio, Kikue Yasuda.


2ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo 2021

A 2ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da UCGB foi realizada no dia 24 de setembro, às 19h30, por videoconferência, com a participação de 12 conselheiros e os representantes da Diretoria Executiva, presidente Julio Hagio, diretor tesoureiro Yassuo Yuda e diretor técnico Daniel Kawakami.

O presidente do Conselho Deliberativo, Alberto Kenichi Sakakisbara, agradeceu a participação de todos e indicou o conselheiro Jorge Takashima, de Indaiatuba, para a presidência dos trabalhos, aceito de forma unânime e com o auxílio do secretário do Conselho, Júnior Duarte.

Jorge Takashima deu sequência à Ordem do Dia, iniciando pela homenagem aos falecidos (1 minuto de silêncio) e a autoapresentação dos membros participantes.

O presidente da UCGB, Julio Hagio, agradeceu o apoio que tem recebido no exercício de suas funções, principalmente neste período difícil em função da pandemia. Disse que a Diretoria se reúne todos os meses, virtualmente, para discutir e deliberar sobre assuntos atinentes à UCGB e adiantou que o 37º Campeonato Brasileiro de Gueitebol será realizado pelo Nippon Country Club de Arujá, em abril de 2022, e o 7º Campeonato Internacional de Gueitebol Memuro-Brasil e comemoração dos 40 anos da UCGB serão realizados em São Paulo, em julho, no Estádio de Gueitebol da UCGB. Confirmou também que o 21º Campeonato Brasileiro de Seleção Regional será no Taiyo Thermas Hotel, nos dias 4 e 5 de dezembro, e o Boonenkai, de 5 a 8, no mesmo local. Finalizando, agradeceu a colaboração de todos que se empenharam e participaram da Campanha Amigos do Gateball Contra a Fome que atingiu plenamente os objetivos.

O diretor técnico Daniel Kawakami disse que, devido à pandemia, os torneios programados não puderam ser realizados, mas com o avanço da vacinação contra o vírus da covid-19, as atividades da UCGB tendem a voltar à normalidade.

A situação contábil da tesouraria foi amplamente detalhada pelo diretor tesoureiro, Yassuo Yuda, com a demonstração de resultados anuais do período de 2013 a 2021. Foi constatada a diminuição do número de associados e também defasagem na arrecadação, o que vem provocando um desequilíbrio entre receita e despesa. Com a volta das atividades, a tendência é que o fluxo financeiro da UCGB venha a se estabilizar.

A conselheira Hatsumi Sakakisbara sugeriu que as cidades, com o apoio das respectivas regionais, organizem encontros de gueitebol para reunir e estimular a volta dos ditianse batians. Segundo ela, o gueitebol para o grupo da 3ª idade é uma forma de terapia que desenvolve o físico e a mente, proporcionando melhor qualidade de vida, favorecendo assim a longevidade. Outros participantes também se manifestaram, acrescentando ser importante trazer também jovens e novos praticantes para fortalecer e criar expectativas de melhores dias para o esporte.

Lamentou-se o falecimento do conselheiro Paulo Osamu Matayoshi, da Regional Seitô.

Ficou definido que o sr. Seikichti Okuma, indicado como membro do Conselho pela Regional ABC, mesmo transferido para Regional Capital (Ibirapuera), continua como representante da ABC até a Assembleia Geral Ordinária, em janeiro de 2022, na qual também será definido o nome para a vaga aberta no Conselho.


COMUNICADOS


Seminário Nacional de Arbitragem

No dia 23/10/2021, às 10h, o Seminário Nacional de Arbitragem será transmitido ao vivo em nosso canal do YouTube. Abordaremos a importância do gestual e posicionamento dos árbitros.

O link para o acesso à live será divulgado em nossas redes sociais.


Anuidade 2021

Devido a dificuldade de alguns clubes recolherem os valores neste período de pandemia, o prazo de pagamento de anuidade dos associados foi prorrogado para 29 de outubro.

A UCGB reforça a importância da colaboração de todos os associados para a manutenção e desenvolvimento das atividades da entidade. Agradecemos a todos que desde janeiro até o momento já fizeram seus pagamentos.


Boonenkai da UCGB 2021

O prazo de inscrição para o tradicional Boonenkai da UCGB que será realizado no Taiyo Thermas Hotel em Caldas Novas-GO, no período de 05 a 08 de dezembro, foi prorrogado até 29 de outubro ou até o preenchimento de vagas, e os interessados em participar, inclusive, os amigos e familiares dos associados já podem se inscrever na secretaria da UCGB, mediante pagamento de sinal de R$ 350,00. Infelizmente não haverá ônibus saindo de São Paulo devido os inscritos optarem por irem de condução própria ou outros meios de transporte (avião).


Copa Rengô

A Diretoria da UCGB, em reunião realizada no dia 26 de setembro, decidiu cancelar a Copa Rengô de 24 de outubro que consta no Plano de Atividades 2021, devido à pandemia da covid-19.


37º Campeonato Brasileiro de Gueitebol

O 37º Campeonato Brasileiro de Gueitebol será realizado no Nippon Country Club em Arujá-SP nos dias 23 e 24 de abril de 2022.


7º Campeonato Internacional de Gueitebol Memuro-Brasil e comemoração dos 40 anos da UCGB

O 7º Campeonato Internacional de Gueitebol Memuro-Brasil e comemoração dos 40 anos da UCGB serão realizados em São Paulo-SP nos dias 02 e 03 de julho de 2022.


Postado por União em 11/10/2021 na categoria Notícias da União


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.