Boletim do Rengô nº 133 fevereiro/2021

Reunião dos Representantes Regionais

A reunião dos Representantes Regionais da UCGB foi realizada, por videoconferência, em 27 de fevereiro, com a presença de 20 regionais e 5 membros da Diretoria.

Após a saudação de Julio Hagio, presidente da UCGB, cada participante fez sua autoapresentação e explanou as dificuldades, anseios e propostas para o ano de 2021. 

A maioria das regionais suspendeu todas as atividades, mas alguns clubes estão treinando com número reduzido de atletas.

Uma preocupação em comum discutida na reunião foi a  diminuição no número de  associados. E na expectativa de incentivar a filiação de novos integrantes, foi prorrogada a liberação para que jogadores iniciantes que nunca foram associados da UCGB participem de torneios oficiais, com isenção de pagamento de taxa de filiação individual e da anuidade no ano corrente, até o prazo final de pagamento de anuidade do ano de 2022, mas é necessário que  os dados pessoais sejam enviados para cadastro na UCGB.

Outro tema abordado foi a importância do pagamento da anuidade, cujo prazo foi prorrogado para 30 de julho, pois este é essencial para a UCGB se manter em funcionamento, como explicado pelo presidente Julio Hagio e pelo diretor tesoureiro Yassuo Yuda.  

O diretor técnico Daniel Kawakami comunicou que a UCGB pretende realizar, anualmente e de forma definitiva, o Campeonato Brasileiro de Seleção Regional de Gueitebol. O campeonato será disputado em categoria única, com a participação de 32 equipes cuja as vagas serão definidas e distribuídas pela UCGB para todas as regionais. As regionais deverão selecionar suas melhores equipes para representá-las, tornando o Campeonato Brasileiro de Seleção Regional de Gueitebol um campeonato de alto nível técnico e que irá estimular todas as equipes a participarem e representarem sua regional, a fim de obter o título de melhor equipe do país.

Celio Hagio, diretor de árbitros,  informou que o Curso de Arbitragem, agendado para 24 de abril de 2021, será realizado de forma virtual e transmitido pelas redes sociais da UCGB.

A UCGB recebeu ofícios de Mairinque e Assis Chateaubriand, demonstrando interesse em realizar o Campeonato Brasileiro de Gueitebol em 2022.

O departamento de divulgação da UCGB contará, em 2021, com a colaboração de representantes das Regionais na divulgação de notícias postadas nas redes sociais, assim como fornecendo informações dos eventos locais.

Participaram da reunião: Julio Hagio – presidente, Yassuo Yuda – diretor tesoureiro, Daniel Kawakami – diretor técnico, Célio Hagio – diretor de árbitros e Juliano Hagio – vice-diretor secretário. E Regionais: Capital – Akiji Fujita, ABC – Yukio Honda, Seitô – Hatiro Honda, Central – Masayo T. Masuda, Sudoeste – Fernando Koiti Sako, Vale do Paraíba – Teruo Onari, Seihoku – Sussumu Azuma, Fernão Dias – Kaoru Horita, Noroeste – Haruo Suzuki, Sorocabana – Masayuki Hojo, Paulista – Naoshigue Yano, Tohoku – E. S. P. – João S. Touma, Alta Araraquara – Walter Daijiro Kodama, Paraná – Takeshi Saguti, Rio de Janeiro – Minoru Matsuura, Mato Grosso do Sul – Júnior dos S. Duarte, Rio Grande do Sul – Hachiro Yamaguchi, Brasil Central – Cicero M. Yugue, Hokuhaku – Leo Kamizono e Pernambuco – Valter N. Kuae.


Comunicados


Anuidade 2021

Devido à pandemia da COVID-19, a maioria dos gueitebolistas não estão se reunindo, e na reunião mensal da Diretoria da UCGB, realizada no dia 21 de fevereiro, por videoconferência, decidiu-se que a anuidade dos associados deste ano poderá ser quitada em duas parcelas, a primeira até 30 de abril e a segunda até 30 de julho, ou integralmente até 30 de julho.


Curso de Arbitragem  

O Curso de Arbitragem  será realizado virtualmente, em 24/04/2021 (sábado), a partir das 9h, com duração aproximada de 2 horas, com transmissão pelo canal do YouTube e pelo Facebook da UCGB.

É um curso para todos os atletas, não somente os árbitros. Os interessados podem entrar em contato com os multiplicadores de sua regional para solicitar a apostila a partir de 05 de abril.

As dúvidas poderão ser enviadas pelo campo de mensagens da live ou podem ser anotadas e encaminhadas posteriormente aos responsáveis pela arbitragem de sua regional.

Este evento estava programado para ser presencial no Estádio da UCGB, mas diante do aumento dos números da pandemia da COVID-19 em todo o país, será realizado de forma virtual.


Copa Rengô

A Diretoria da UCGB decidiu cancelar também a Copa Rengô de abril que consta no Plano de Atividades 2021, devido à pandemia da COVID-19.


35º Jukuren Gueitebol Fureai Taikai

A Federação dos Clubes Nipo-Brasileiros de Anciões decidiu cancelar o 35º Jukuren Gueitebol Fureai Taikai, que estava provisoriamente agendado para 22 de maio de 2021, no Estádio da UCGB, devido à pandemia da COVID-19, após reunião com membros da Diretoria da UCGB, por videoconferência, em  17 de fevereiro.


Postado por União em 19/03/2021 na categoria Notícias da União