Boletim do Rengô nº 130 novembro/2020

Curso de Arbitragem Virtual

No dia 08 de novembro de 2020, prosseguindo com a programação do curso de arbitragem virtual da UCGB, foi apresentando o módulo nº 4 abordando as principais atribuições do árbitro anotador com grande enfoque na forma correta do preenchimento da súmula.

Apresentado por Célio Hagio e auxiliado por Izabel Ono, o curso virtual contou com a presença de cerca de 68 pessoas (entre elas, responsáveis pela arbitragem de cada regional, multiplicadores e convidados) de quase todas as regionais do Brasil.

Os responsáveis e multiplicadores estão encarregados de repassarem as informações dos módulos aos clubes e aos atletas das respectivas regionais, da forma que eles acharem mais adequadas. Consulte a sua regional para saber qual será a forma de distribuição das informações do curso.


Campanha Solidária da UCGB 2020

Na reunião de 26 de julho de 2020 a Diretoria da UCGB, tendo em vista que não seria realizado nenhum torneio ou campeonato neste ano, devido à pandemia da COVID-19, e sentindo a dificuldade que várias Entidades Assistenciais estão enfrentando, decidiu promover uma Campanha Solidária. Essa Campanha Solidária consistiu em  solicitar aos associados de todas as Regionais, uma contribuição espontânea em espécie, adquirindo números com direito para concorrer a prêmios. Todos os prêmios foram doados pelos diretores e Regionais da UCGB e também pela Kubo Shoukai. A Campanha destinará toda arrecadação líquida para nove Entidades Assistenciais de todo Brasil.

Mesmo em meio a pandemia em que estamos passando, entendendo o objetivo da Diretoria da UCGB, os associados sensibilizados, fizeram questão de participar da Campanha, contribuindo com a aquisição dos números. A Diretoria agradece a todos que participaram desta Campanha.

No dia 29 de novembro, a equipe da UCGB sob a coordenação e apresentação do Daniel Kawakami e do Célio Hagio realizou o sorteio da premiação ao vivo pelo YouTube e Facebook, com grande sucesso, diga-se de passagem. Foram sorteados dez prêmios, e no intervalo entre o sorteio dos prêmios, foram sorteados vários “voucher” oferecidos gentilmente pelos restaurantes Yaki Japanese Grill do chef Fernando Yoshida, Tan Tan Noodle Bar do chef Thiago Bañares e Izakaya Kaburá do chef Tanji. A Diretoria agradece pelas contribuições.

A arrecadação líquida da campanha será doada às seguintes Entidades Assistenciais: Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social (ANBASE), Assistência Social Dom José Gaspar (Ikoi-no-Sono), Sociedade Beneficente Casa da Esperança Kibô-no-Iê, Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Sociedade Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas – Wajunkai, Asilo da Velhice Desamparada de Dourados, Lar São Rafael – Presidente Prudente e Instituto Gabi.

Os valores a serem doados para cada Entidade será definida na próxima reunião mensal da diretoria a ser realizada no mês de dezembro. E a entrega será feita através da transferência bancária.

A União dos Clubes de Gueitebol do Brasil agradece a todos que contribuíram de alguma forma nesta Campanha Solidária e conta com o apoio para 2021.


Contemplados no sorteio da Campanha Solidária da UCGB realizado no dia 29/11/2020


Postado por União em 10/12/2020 na categoria Notícias da União