Boletim do Rengô nº 126 julho/2020

O boletim deste mês, vai abordar sobre o tema CURSO DE ARBITRAGEM VIRTUAL, preparado pelo departamento de arbitragem conduzido pelo diretor Célio Hagio.

 

CURSO DE ARBITRAGEM VIRTUAL

 

O departamento de arbitragem da UCGB irá promover um curso de arbitragem virtual. Este curso tem como objetivo manter todos os árbitros atualizados, aumentando sua confiança e melhorando seu desempenho durante as partidas.

O curso será dividido em módulos e em cada módulo será abordado um tema específico e divulgado quinzenalmente.

Como no Brasil existem muitos atletas, precisamos do auxílio das regionais para a distribuição das informações fornecidas em cada módulo.

O curso funcionará da seguinte forma:

– O departamento de arbitragem da UCGB realizará um treinamento virtual para os  Responsáveis da Arbitragem de cada Regional. Os mesmos estarão aptos a repassarem todas as informações e responderem as dúvidas recorrentes de cada módulo.

– O departamento de arbitragem da UCGB disponibilizará o material ao final de cada módulo para que os Multiplicadores de cada Regional distribuam para seus atletas.

Portanto, cada Regional deverá indicar à UCGB 1 ou preferencialmente 2 Responsáveis pela Arbitragem da Regional e 1 ou preferencialmente 2 Multiplicadores para repassarem o material a cada atleta.

A função do Responsável pela Arbitragem da Regional será de retransmitir o curso para seus atletas e tirar suas dúvidas. Este deverá possuir Ikkyu ou Nikyu. (Caso a regional não possua árbitro com esse perfil, por favor entrar em contato com a UCGB)

A função do Multiplicador será repassar o material de cada módulo aos atletas de sua Regional e auxiliar os Responsáveis pela Arbitragem. Este deverá possuir pelo menos Sankyu.

Os treinamentos da UCGB serão realizados nos finais de semana (sábado ou domingo). Portanto solicitamos às regionais que indiquem Responsáveis e Multiplicadores que se comprometam a participar do treinamento e repassar aos seus atletas.

As inscrições deverão ser feitas pela Regional até 24/08/2020 por e-mail e preenchidos os seguinte dados:

– Regional;

– Cargo (Responsável de Arbitragem ou Multiplicador);

– Nome;

– Data de nascimento;

– Clube;

– Graduação de arbitragem;

– Telefone (WhatsApp);

– E-mail.

Obs: É essencial que os multiplicadores informem o número do WhatsApp e o e-mail, pois serão as principais ferramentas para a distribuição dos materiais de cada módulo.

 

COMUNICADOS

 

Mudança na idade mínima para participação de jogadores na Categoria Diamante

 A diretoria técnica da UCGB comunica que a partir do ano de 2021, a idade mínima permitida para os jogadores competirem na Categoria Diamante será de 75 anos completados durante o ano do campeonato. A regra será válida para os seguintes campeonatos oficiais da UCGB:

     – Campeonato Brasileiro de Gueitebol;

     – Campeonato Brasileiro de Seleção Regional de Gueitebol;

     – Campeonato Internacional de Gueitebol Memuro – Brasil.

Diretoria técnica da UCGB

 

Bonenkai da UCGB – 2020 no Taiyo Thermas Hotel

A diretoria da UCGB, tendo em vista que a pandemia da COVID-19 não tem perspectiva de passar tão cedo, e para preservar a saúde dos associados, mantendo o isolamento social, decidiu CANCELAR a festa de confraternização, bonenkai que seria realizado em dezembro deste ano. Por outro lado, o Taiyo Thermas Hotel informa que já está aberto para receber com toda segurança, os associados e familiares que desejarem aproveitar as  piscinas termais, ofurô a céu aberto e os excelentes serviços que fazem toda diferença.

 

UCGB nas redes sociais

A diretoria de divulgação da UCGB criou uma página no Facebook e um perfil no Instagram para facilitar a comunicação com os gueitebolistas e usuários das redes sociais.

O intuito destes canais é ajudar na divulgação do esporte e também notificar sobre eventos, oportunidades e outros informativos relacionados ao Gueitebol no Brasil.

Página no Facebook: @UCGB.Oficial

Instagram: @ucgb_oficial

Entre em contato conosco via Direct no Instagram ou via mensagem no Facebook Messenger.

 


Postado por União em 17/08/2020 na categoria Notícias da União