Boletim do Rengô nº 124 maio/2020

A Diretoria da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, mesmo diante da crise provocada pela COVID-19, continua ativa, e no dia 17 de maio foi realizada a Reunião Ordinária da Diretoria, por meio de videoconferência, isto é, cada um na sua casa, guardando a quarentena, atendendo a recomendação da Organização Mundial da Saúde.

Relembrando os boletins anteriores, a UCGB decidiu que todas as atividades (campeonatos, torneios, cursos e exames de arbitragem) programadas para o ano de 2020 foram suspensas. No entanto, assim que as autoridades estaduais e municipais das regionais liberarem a prática das atividades esportivas, cada clube ou associações poderão voltar ao treinamento, obedecendo as recomendações das Secretarias de Saúde e do Poder Executivo de cada estado e município. Indispensável o uso da máscara, lavar as mãos sempre com sabonete ou com álcool em gel e manter o distanciamento mínimo de 2 metros entre atletas.

Nesta reunião a diretoria da UCGB, decidiu que, mesmo sabendo das dificuldades que todas as associações estão passando no momento, a UCGB não poderia deixar de cumprir a missão da ajuda filantrópica que tradicionalmente tem feito todos os anos, para as entidades assistenciais, que estão passando por mais dificuldades que nós. Para tanto, vamos solicitar a todos associados, seus familiares e amigos, a contribuição através da rifa, que será distribuída através das regionais, as quais pedimos a compreensão e o empenho nesta missão de obter esta contribuição. Para a premiação dos contemplados na rifa, alguns diretores e Regionais fizeram as contribuições conforme segue: Toshinori Takamura, Seizi Oga, Keiko T. Iyda, Regionais: Sudoeste, Seihoku, Fernão Dias, Sorocabana, Paulista, Alta Araraquara, Paraná, Mato Grosso do Sul, Brasil Central e Mato Grosso, porém outras regionais, associações, associados e simpatizantes, que desejarem ajudar, poderão fazer as contribuições para a premiação até 20 de julho.

Sobre a contribuição da anuidade de 2020, apesar da divulgação no boletim passado, como optativo, várias associações, entendendo a importância do objetivo desta contribuição para a União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, estão fazendo o pagamento. A UCGB agradece a todas associações que já fizeram a contribuição.


Postado por União em 12/06/2020 na categoria Notícias da União