Boletim do Rengô nº 121 fevereiro/2020

Reunião dos Representantes Regionais da UCGB

No dia 22 de fevereiro foi realizada a Reunião dos Representantes Regionais, na sala de reunião da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, sito à Praça de Japurá, 166, Vila Guarani, São Paulo. Estiveram presentes à reunião 19 participantes, entre os quais, 14 representantes das regionais e diretores da UCGB. Como convidado da UCGB, esteve presente o Sr. Roberto Tanaka, Diretor de Esportes da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), que apresentou a proposta da programação para Comemoração dos 65 anos do Bunkyo. Entre as várias competições na área esportiva, foi incluída o gueitebol, que deverá ser organizada pela UCGB.
Em seguida cada representante das regionais apresentou as suas dificuldades, anseios e propostas para o ano de 2020. A maioria das regionais está tendo a dificuldade em captar novos associados, e por isso solicita a colaboração da UCGB para planejar atividades que possam atrair associados para a prática do gueitebol. Algumas regionais estão promovendo atividades para atrair novos adeptos para a prática do gueitebol, com algum sucesso.
Várias regionais já definiram as datas do Torneio Rengô-hai. Algumas regionais ainda ficaram de definir a data. A presença da equipe do Rengô está sendo solicitada nestes Torneios.
Na expectativa de incentivar a participação e tornar mais atrativa a prática do esporte, foi apresentada aos representantes das regionais, as decisões tomadas pela Diretoria da UCGB. Liberar a participação de jogadores iniciantes que nunca foram associados da UCGB a participar de torneios oficiais, com isenção de pagamento da anuidade no ano corrente até o prazo final de pagamento de anuidade do ano 2021, mas precisam enviar os dados pessoais para cadastro na UCGB. A categoria Prata será dividida em duas séries: Série A e Série B. Os detalhes foram explicados detalhadamente aos presentes pelo diretor técnico, Daniel Kawakami.
Neste ano de 2020, a Diretoria da UCGB definiu que irá premiar a melhor equipe ranqueada de cada categoria (prata, ouro e diamante) de acordo com o ranking oficial UCGB 2020. A premiação será: 5 hospedagens para cada equipe no Taiyo Thermas Hotel durante o Boonenkai da UCGB a ser realizado em dezembro de 2020. Serão premiados somente o 1º lugar do ranking de cada categoria. O ranking oficial UCGB 2020 (detalhado neste boletim) entrará em vigor a partir do 37º Campeonato Brasileiro de Gueitebol a ser realizado em Mairinque-SP nos dias 16 e 17 de maio de 2020.
 
Copa Rengô

A 78ª Copa Rengô foi realizada no dia 23 de fevereiro, nas quadras do Estádio de Gueitebol da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, sito à Av. Leonardo da Vinci, 1551 – Vila Guarani, São Paulo, com a participação de 42 equipes, sendo 26 na categoria kooreisha e 16 na soonen.
A cerimônia de abertura deu-se às 8 horas, comandada pelo diretor de planejamento da UCGB, Tadao Goto, que após guardar um minuto de silêncio em honra a memória dos falecidos, convidou o presidente Julio Hagio, para sua saudação. Julio agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte na competição aos participantes. Em seguida, o diretor de arbitragem Célio Hagio fez as observações sobre as regras a serem seguidas no torneio e o diretor técnico Daniel Kawakami fez as observações sobre o esquema de jogos do torneio.
As equipes da categoria kooreisha, jogaram 4 partidas nas 5 quadras cobertas e o resultado foi: campeã, Uruma-C (Mário Guima), vice-campeã, Saga-D (Antoku Sadoyama), 3º lugar, Ibirapuera-B (Koshin Ushizaki), 4º lugar, Saga-J (Yoshiharu Haraguchi); e as equipes da categoria soonen, ocupando 3 quadras, jogaram 3 partidas na fase de classificação e as 8 equipes melhores classificadas disputaram o tournament principal e as outras 8 equipes disputaram o tournament incentivo, e a classificação foi: campeã, Rengô (Daniel Kawakami), vice-campeã, Saga A (Mário Maruyama), 3º lugar, Carrão Kyoyu-C (Edgar Kanashiro) e Nippon-A (Yugo Yamaguishi), e o 1º lugar do Incentivo foi: Carrão Kyoyu-E (Carlos Murakami).
 
Exame de Arbitragem

No dia 02 de fevereiro foi realizado o exame de arbitragem para sankyu e nikyu, em Mairinque-SP. Participaram 27 candidatos para sankyu e 15 para nikyu. O exame teve início às 8h30 e os candidatos foram divididos em 2 turmas. Enquanto uma realizava o exame prático, a outra realizava o exame teórico simultaneamente. Às 10h30 houve o rodízio das turmas e o exame encerrou-se às 12h. O exame teórico foi aplicado por Célio Hagio. No exame prático, atuaram como avaliadores Sussumu Azuma, Yuriko Okuyama, Paulo Yamamoto, Mario Yamashita, Eiji Hagio, Mitsuko Fukushima, Yoshiko Ido, Roberto Kashima e Júlia Murakami.
 
Assembleia Geral Ordinária da FGESP

No dia 02 de fevereiro foi realizada a 5ª Assembleia Geral Ordinária da Federação de Gueitebol do Estado de São Paulo, na sala de reunião da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, sito à Praça de Japurá, 166, Vila Guarani, São Paulo, com a presença de 15 associados.
Após a declaração de abertura feita pelo diretor executivo Toshinori Takamura, foi feita a leitura do edital de convocação pelo vice-presidente Antonio Yamamoto.
O presidente Hatiro Honda fez breve saudação e agradeceu a presença de todos, em seguida, indicou Edison Koga para presidir a sessão e o presidente nomeou a Marina Yoko Yoshinaga para secretária. O Relatório de Atividades do exercício 2019 foi aprovado por todos, e o Relatório Financeiro do exercício 2019, acompanhado pelo parecer favorável do membro efetivo do Conselho Fiscal, também foi aprovado por todos. Foi apresentado o Plano de Atividades para 2020 e a Proposta Orçamentária para 2020. Dentro da proposta orçamentária para 2020, o presidente Hatiro Honda explanou da dificuldade de manter a Federação somente com os recursos arrecadados nos torneios programados, uma vez que a diretoria não aprovou a cobrança de anuidade dos associados da FGESP, neste ano. Dessa forma, a diretoria concordou em fazer uma lista de contribuição voluntária dos diretores e associados.
Em outros assuntos, Ernesto Fujiki, sugeriu ao presidente da possibilidade de unir as regionais atualmente constituídas na UCGB, porque está ocorrendo certa redução nos números de praticantes de gueitebol. Esse assunto ficou de ser estudado junto com a diretoria da UCGB.
 
Reunião sobre Festividade do Bunkyo de 65º aniversário

No dia 20 de janeiro de 2020 a UCGB foi convidada a participar de uma reunião no gabinete do vereador Aurélio Nomura a respeito da programação da comemoração dos 65 anos de fundação da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo). Na área de esportes, entre as várias competições das várias modalidades que estão programadas para ocorrer nas dependências do Cooper Clube, A.C.E. Piratininga e ACENBO entre os dias 17 a 19 de julho, está o gueitebol. Porém, por falta de espaço, o Gueitebol será realizado no Estádio de Gueitebol da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, na Av. Leonardo da Vinci, 1551, Vila Guarani, São Paulo, no dia 19 de julho, com início às 8 horas, e a organização ficará a cargo da UCGB. O TORNEIO DE GUEITEBOL 65 ANOS BUNKYO será realizado em duas categorias, kooreisha (a partir de 70 anos) e soonen (sem restrição de idade), inscrições na secretaria da UCGB até 14 de julho.
Estiveram presentes na reunião: presidente do Cooper Clube, Carlos Fujii, vice-presidente do Cooper Clube, Milton Milioni, vice-presidente do Clube Piratininga, Shigeaki Sameshima, presidente da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, Julio K. Hagio, diretor tesoureiro da UCGB, Yassuo Yuda, diretor de esporte do Bunkyo e presidente da comissão organizadora do evento esportivo, Roberto Tanaka, membro da comissão organizadora, Regis Yoshida, vice-presidente do Bunkyo, Tomio Katsuragawa e o vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Aurélio Nomura.
 

APROVADOS NO EXAME DE ÁRBITRO SANKYU
(Regional Sudoeste – 02/02/2020 em Mairinque-SP)

Caucaia: Fabio Aparecido Teixeira, Lucas Pereira da Silva e Oscar Kenji Tsuchida. Cipó: Fernanda da Silva Setoue, Paulo Sadao Yasuoka, Roberto Sadao Inoue, Sergio Yukio Hamada e Silvio Haruo Kitabayashi. Embu: Tsuyomi Kimura e Tsuyoshi Makiyama. Mairinque: André Rolim, Hidenori Oikawa, Julro Kamo, Milton Kem Kiyonaga e Sandro Kazumi Nishio. Sorocaba: Gilberto Xavier da Costa, Joaquim Claudio Setti de Almeida, José Yoshinori Sakata, Onildo Danziger e Simphoriano Martinez Filho. Tapiraí: Hidetada Sugiura, Matheus Sato Covo e Djenifer Natsumi do Nascimento Kobayashi.

 

APROVADOS NO EXAME DE ÁRBITRO NIKYU
(Regional Sudoeste – 02/02/2020 em Mairinque-SP)

Caucaia: Daniela Mayumi Hagio, Juliano Katsuyuki Morita Hagio, Marcia Yukari Shimada Kawakami, Mauro Akio Hagio, Rafael Kiyoshi Koga, Thiago Yuiti Yuhara e Yasuhiro Shimada. Embu: Mamoru Kimura. Mairinque: Fernando Koiti Sako, Honório Lopes e Sadayuki Hirakawa. Tapiraí: Francisco Yuji Kunitaqui. Regional Seitô: Nippon Country: Mônica Mitie Narawa.
 

COMUNICADO
37º Campeonato Brasileiro de Gueitebol

Nos dias 16 e 17 de maio de 2020 será realizado o 37º Campeonato Brasileiro de Gueitebol em Mairinque-SP e sobre esse evento informamos que as inscrições devem ser feitas até 09 de abril junto à secretaria da UCGB mediante pagamento de taxa de inscrição (R$ 125,00/equipe) juntamente com pedido e pagamento de obentô ou marmitex com refrigerante (R$25,00 cada) de sábado e domingo.
Na sexta-feira, dia 15/06/2020, haverá jantar de recepção no Kaikan de Mairinque (Estrada Rinokiti Hirota (Estrada da Lagoinha), 349 – Bairro Lagoinha, Mairinque-SP). Solicitamos que informem, no ato da inscrição, a quantidade de pessoas que participarão no jantar.
Qualquer dúvida, contactar Sr. Fernando Koiti Sako, membro da Comissão organizadora, fone (11) 99539-4416 ou e-mail drfernandofisio@gmail.com.
 

37º CAMPEONATO BRASILEIRO DE GUEITEBOL
MAIRINQUE-SP

RELAÇÃO DE HOTÉIS

MAIRINQUE
 
1 – HOTEL KALIBRA
Endereço: Avenida Francisco Assis Pinto de Oliveira, 36 – Centro – Mairinque – SP
Telefone: 11 4708-4320
Distância da sede da ACM: 6 km

 

2 – SOROCABANA PALACE HOTEL
Rua Joaquim Lopes, 191 – Vila Sorocabana – Mairinque – SP
Telefone 11 4246-1451 / 11 95556-0338
Distância da sede da ACM: 7 km
______________________________________________________________________

SÃO ROQUE
 
1- SÃO ROQUE PARK HOTEL
Endereço: Avenida Antonino Dias Bastos, 318 – Centro – São Roque – SP
Telefone 11 4712-3121
www.srparkhotel.com.br
Distância da sede da ACM: 13 km
Disponibilidade: 80 aptos duplos, triplos e quádruplos com ar condicionado ou ventilador.
Duplo R$ 262,00 / 292,00 Triplo R$ 342,00 / R$ 374,00
Estacionamento
Wi-fi
Café da manhã
Piscina

 

2- HOTEL VILLA MAIOR
Endereço: Avenida Tiradentes, 347 – Centro – São Roque – SP
Telefone 11 4713-1015
www.hotelvillamaior.com.br
Distância da sede da ACM: 13,5 km
Disponibilidade: 13 aptos com ar condicionado e 12 aptos sem ar e sem ventilador.
Duplo R$ 160,00 / 185,00 Triplo R$ 220,00 / 255,00
Estacionamento
Wi-fi
Café da manhã

 

3 – HOTEL CORDIALLE
Endereço: Rua Sotero de Souza, 500 – Centro – São Roque – SP
Telefone 11 4784-9500
www.hotelcordialle.com.br
Distância da sede da ACM: 12 km
Disponibilidade de 30 aptos duplos ou triplos
Média de R$ 600,00 a diária
Estacionamento
Wi-fi
Café da manhã
______________________________________________________________________

IBIÚNA
 
1- TERRA PRETA HOTEL
Endereço: Avenida São Sebastião, 90 – Centro – Ibiúna – SP
Telefone 15 3248-1592
Distância da sede da ACM: 17 km
______________________________________________________________________

ARAÇARIGUAMA (RODOVIA CASTELO BRANCO)
 
1 – HOTEL ARAÇARI
Endereço: Rua São João, 243 – Centro – Araçariguama – SP
Telefone: 11 4204-4133
www.hotelaracari.com.br
Distância da Sede da ACM: 28 km
______________________________________________________________________

SOROCABA (RODOVIA RAPOSO TAVARES)
 
1 – ÍBIS HOTEL
Endereço: Rua Maria Aparecida Pessutti Milego, 290 – Parque Campolim – Sorocaba – SP
Telefone: 15 2101-6300
ibis.accorhotels.com/Hotel_Ibis/Sorocaba
Distância da sede da ACM: 38 km (35 minutos)
Disponibilidade 100 aptos duplos / casal
R$ 200,00
Estacionamento – R$ 13,00
Café da manhã R$ 27,00
Contato Giovana

 

2 – NOVOTEL CAMPOLIM
Endereço: Avenida Izoraida Marques Peres, 770 – Parque Campolim – Sorocaba – SP
Telefone 15 3500-1850
www.accorhotels.com
Distância da sede da ACM: 40 km (35 minutos)
Disponibilidade de 130 aptos duplos/casal/triplo
R$ 325,50 Duplo / R$ 381,50
Estacionamento R$ 15,00
Café da manhã
Sauna
Academia

 

3 – E-SUITES BY ATLANTICA HOTELS
Endereço: Avenida Izoraida Marques Peres, 193 – Parque Campolim – Sorocaba – SP
Telefone: 15 3224-7500
Distância da sede da ACM: 39 km (35 minutos)
Disponibilidade de 120 aptos duplos
R$ 230,00 duplo – R$ 260,00 casal
Estacionamento R$ 10,00/dia
Café da manhã
Wi-fi
Salão de jogos, piscina coberta e academia
Contato Ana Paula

 

4 – GRAND HOTEL ROYAL
Endereço: Rua Dr. Álvaro Soares, 451 – Centro – Sorocaba – SP
Telefone: (15) 3042-099
Distância da sede da ACM: 39 km (40 minutos)

Informar que é para evento de Gueitebol em Mairinque que haverá desconto, dependendo do número de aptos.

 

 

 


Postado por União em 12/03/2020 na categoria Notícias da União