36º Campeonato Brasileiro de Gueitebol

O 36º Campeonato Brasileiro de Gueitebol foi realizado no Estádio Municipal de Cafelândia, nos dias 18 e 19 de maio, na cidade de Cafelândia, com a participação de 140 equipes, sendo 59 na categoria diamante, 36 na categoria ouro e 45 na categoria prata.

A cerimônia de abertura deu-se às 8 horas, comandada pelo vice-presidente Toshinori Takamura, que após o desfile dos árbitros efetivos e dos atletas, apresentou todas as autoridades presentes que ocuparam a tribuna de honra: Presidente da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil, Julio Hagio, Conselheiro Consultivo da UCGB, Seizi Oga, Conselheiro Consultivo e Presidente da Federação de Gueitebol do Estado de São Paulo, Hatiro Honda, Presidente da Federação Sul-Matogrossense de Gueitebol, Yoshiaki Aratani, Presidente da Federação de Gueitebol do Estado do Tocantins, Nelson Nakamura, Presidente da Regional Noroeste, Haruo Suzuki, Presidente do departamento de Gueitebol de Cafelândia, Fabrício Monticelli, 1º Secretário do departamento de Gueitebol de Cafelândia, Gustavo Monticelli, Presidente da Associação Cultural de Cafelândia, Nelson Murai, Prefeito de Cafelândia, Luís Zampieri, Presidente da Câmara Municipal, Adilson Cirilo de Paula, Secretário de Esportes, Luiz Antonio Ramalho Jr., Vereador, Wilson Guiomar, Presidente do Rotary Clube, Luiz Poly, Diretor de Arbitragem da UCGB, Célio Hagio e Diretor Técnico, Daniel Kawakami. Em seguida, foi apresentada toda diretoria da UCGB da gestão 2019/2020. A declaração de abertura foi feita pelo vice-presidente Marco Túlio Toguchi, e em seguida foi guardado um minuto de silêncio em honra a memória dos falecidos. Após ouvir o Hino Nacional, o presidente Julio Hagio agradeceu a participação de todas as equipes, aos organizadores do evento, aos patrocinadores, e desejou boa sorte às equipes. Os atletas acima de 88 anos foram homenageados, recebendo um mimo da diretoria de gueitebol de Cafelândia.

Os jogos deram início às 9 horas, nas 19 quadras de grama, preparadas para o Campeonato Brasileiro de Gueitebol, divididos nas 3 categorias, sendo que as equipes das categorias diamante e ouro, jogaram 4 partidas e as 4 melhores classificadas passaram para a fase de tournament, e as equipes da categoria prata, jogaram também 4 partidas na fase classificatória e as 24 melhores equipes classificadas passaram para a fase de tournament. As outras 21 equipes não classificadas para a fase de tournament, jogaram a fase de repescagem. E o resultado do Campeonato foi: Categoria Diamante – campeã,  Uruma-A (Takashi Iramina), vice-campeã,  São José do Rio Preto-A (Daijiro Kodama) e 3º lugar – Matilde-A (Hatiro Honda) e Goiânia-B (Hiroshi Okido); Categoria Ouro – campeã, Nazaré-A (Luis Noriyuki), vice-campeã, Jales-A  (Makoto Takeda) e 3º lugar, Dourados-A (José Hisayama) e Junqueirópolis-A (Naoshigue Yano); Categoria Prata – campeã, Nippon-A (Yugo Yamaguishi), vice-campeã, Guaíra-A (Gustavo Sato) e 3º lugar, Santa Fé do Sul-A (Sérgio Kobayakaua) e Assis Chateaubriand-A (Marcelo Munerato); Campeã da repescagem, Guaraçaí-B (Roberto Ganda). CAMPEÃ GERAL: URUMA-A (Categoria Diamante).

 

 

 


Postado por União em 22/05/2019 na categoria Notícias da União


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.